A dieta da proteína é a dieta mais eficaz que existe hoje no mercado.Ela permite uma perda de peso rápida, muito rápida na verdade!

Com a dieta da proteína, também conhecida como dieta “low carb”, é possível perder até 6kg em 2 semanas, eliminando principalmente a indesejável gordura que teima em se acumular nas coxas, braços e barriga.

Hoje você vai entender melhor o que é a dieta da proteína e saber como ela pode te ajudar a ficar em forma e melhorar a saúde… Achou estranho? Sim, é isso mesmo… eu disse melhorar a saúde. Vamos ver porque.

O que é?

Como já fica evidente pelo nome, as dietas da proteína são padrões alimentares projetados para facilitar a perda de peso, restringindo o consumo de carboidratos. Assim, ela limita o consumo de alimentos que são ricos em carboidratos, como grãos, vegetais, alimentos ricos em amido e coloca a ênfase no consumo de proteínas e gordura.

Como ela funciona?

Os carboidratos são utilizados pelo corpo como fonte principal de combustível para o funcionamento do cérebro, coração e muitos outros órgãos. Durante a digestão, o açúcar e os amidos são divididos em açúcares simples e absorvido na corrente sanguínea sob a forma deaçúcar no sangue ou glicose. Esta glicose entra nas células do corpo com a ajuda de insulina e é utilizado pelo organismo para o fornecimento de energia.

A glicose extra é armazenada nos músculos, fígado e outras células e é convertida em gordura. A lógica por trás de uma dieta com baixo carboidratos é que, ao restringir drasticamente os carboidratos, o corpo entra em um estado metabólico chamado “cetose”, onde se queima a gordurapara fornecer combustível.

A redução de carboidratos resulta em níveis mais baixos de insulina. Isso faz com que você sinta menos fome e perca o peso em excesso, pois o corpo, ao invés de queimar carboidratos, queimará a gordura.

Além disso, em uma dieta da proteína, os carboidratos são substituídos por proteína, que são alimentos que favorecem a queima de gordura.

A ingestão de proteína aumenta o metabolismo em 25 por cento, causando desse modo um aumento dos níveis hormonais de queima de gordurachamados FG21, maximizando assim as calorias perdidas.

Esta combinação de baixo consumo de carboidratos e alto consumo de proteínas leva à perda de peso rápida.

Benefícios

A principal finalidade da dieta é o tratamento da obesidade, resultando em perda de peso. No entanto, certas dietas da proteína têm outros benefícios como a redução do risco de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, diabetes e síndromes metabólicas.

Os benefícios de dietas da proteína são:

1. Perda de peso

As pessoas tendem a perder peso em qualquer dieta que restrinja as calorias mas, nesse caso, se trata de uma perda de peso em curto prazo. Estudos têm relatado que aqueles que seguiram uma dieta da proteína por 2 semanas perderam cerca de 4kg em média.

A razão por trás da perda de peso não é apenas o consumo limitado de carboidratos, mas também o consumo de proteína extra que mantém você com a sensação de saciedade por mais tempo.

2. Outros benefícios

Além de perda de peso, vários outros benefícios têm sido relatados a partir das dietas da proteína. Alguns destes benefícios incluem aprevenção ou melhora de graves condições de saúde como diabetes, pressão alta, síndrome metabólica e doença cardiovascular. Além disso, essas dietas podem melhorar os níveis do colesterol HDL e dos triglicérides.

Veja a lista de benefícios relacionado à dieta da proteína (ou low carb):

  • Aumento da energia
  • Redução da ansiedade na vontade de comer
  • Melhora na condição dental
  • Melhora da concentração mental
  • Melhora de dor nos músculos ou articulações
  • Melhoria na pele
  • Redução nos sintomas gastrointestinais e dores de cabeça

* Alguns benefícios variam de pessoa para pessoa.

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